#AgendaDoAmaral
Apoiar e entender o universo das micro e pequenas empresas já não é uma opção, mas uma necessidade estruturante para o fortalecimento do PIB brasileiro. Seja na garantia de emprego; seja na sua consolidação empresarial. Hoje os microempresários representam um pilar importante na geração de riquezas, e no setor são 53,4% do PIB nacional. Empregam 52% da mão de obra formal, e são responsáveis por 40% da massa salarial brasileira.
Incentivar e criar um ambiente saudável aos empreendimentos de menor porte e para microempreendedores individuais é uma via expressa para o desenvolvimento. Hoje, juntos, são ainda mais decisivos para a economia brasileira. Qualificar é a palavra mestra. Viabilizar crédito e nortear investimentos, instrumentos disponíveis devem ser.
O Sebrae aponta que, 84% das pequenas e microempresas não têm acesso a linhas de financiamento, destinadas principalmente a grandes negócios. O Brasil precisa evoluir no quesito acesso ao crédito para quem está e quer empreender. Hoje o mercado é hostil para micro, pequena, e média empresa e empreendedores individuais.
Em 2019 essa agenda precisa ser prioridade pela empregabilidade, e pela geração de valor aos empreendedores individuais e microempresários que emprestam seu trabalho, criatividade e amor ao país, com a sua micro, pequena e média empresa. #VamosConversando
Nenhum comentário:
Postar um comentário